42 🏕️ | Dia 01 — Pontapé inicial

Rods
2 min readMar 30, 2021

--

Post anterior: 42 🏕️ | Semana do Esquenta

De acordo com os meus planos até ontem, eu agora estaria dormindo desde 32 minutos atrás. Mas cá estou. Não tão frustrado quanto eu achava que estaria ao final do primeiro dia, mas com uma pontinha de ego doendo por não ter conseguido terminar pelo menos uma das listas no primeiro dia… 仕方がない。 It is what it is.

Estou feliz de não estar absolutamente exausto — isso aconteceu umas 5h atrás mais ou menos, quando minha cabeça fritava e eu só tinha conseguido avançar até o exercício 3 de 9, momento em que julguei sensato apenas sair da frente do note e tentar dormir por uns 30 mins. Não dormi, mas pelo menos não fiquei rolando infinitamente redes sociais no celular, cansando mais ainda meu cérebro, já hiperventilando. Depois, me forcei a levantar, tomar um banho e comer alguma coisa, umas tangerinas bem sem gosto, mas geladas e suculentas o suficiente pra me sentir bem melhor e disposto a continuar. Antes de fazer a pausa, fiz algo totalmente experimental e que não sei se vale a pena repetir: encerrei meu projeto no intranet e submeti pra avaliação, incompleto mesmo. E também abri um slot mais tarde na minha agenda — às 20h — para descobrir como seria isso de avaliar alguém.

Depois de ressuscitado e operante, sobrou pouco tempo para continuar progredindo nos exercícios porque logo bateu a hora da avaliação. Tenho quase certeza de que inaugurei o sistema de avaliação avaliando as 2 primeiras submissões de projetos Basecamp — e as experiências não poderiam ter sido melhores. Falei com dois bruxões que manjam pra caramba do que fazem (nos seus tenros 20 anos de idade, não cheguei a perguntar se algum deles tinha formação em ciência da computação/engenharia de software, acho pouco provável que não) e de fato foi uma experiência muito rica! Acho que valeu a pena ter trocado um pedaço da minha disposição depois do descanso para fazer as avaliações ao invés de continuar tentando progredir na lista, saí de cada uma motivado a chegar até o fim da lista. Queria estar um pouco mais na cola dessa galera monstra, mas… a gente faz aquilo que dá conta.

Acho que aqueles vídeos que assisti esses dias pra trás (e que recomendei neste post de preparação pro esquenta/Basecamp) ajudaram sim a não chegar tão cru pro rolê, mas só até a página 2. Me assusta um tiquinho pensar que no primeiro dia já gastei todas as minhas fichas. A montanha é muito maior do que dá pra ver daqui. E é com a visão dessa montanha que avulta, iminente, que encerro meu post. Quem souber de um teleférico pra ajudar a subir essa montanha, favor manda dm no Discord, flw vlw.

⛺🧗🗻️

Post seguinte: 42 🏕️ | Dia 02 — Só sei que nada sei de Shell 🐚

--

--

Rods

42sp student, generally curious, aspiring maker of.